sexta-feira, 12 de agosto de 2011

As sapas das telenovelas e a recepção do público.

,
O Primeiro casal lésbico da teledramaturgia brasileira foi  Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochaska)

    O preconceito é uma realidade da qual o casal da novela Vale tudo(1988) não tinha conhecimento.

    A polêmica do casal foi tão grande , e a recepção tão mal recebida pelo povo, que no capítulo 69 o autor decidiu matar Cecília num acidente de carro.

   Na novela  Torre de Babel (1998) havia um casal lésbico interpretado por Silvia Pfeifer(Leila) e Christiane Torloni(Rafaela). Ocorreu manifestações de grupos conservadores, como a organização ultraconservadora católica TFP (Tradição, Família e Propriedade). Diante da reação negativa do público e do patrocinador, o casal acabou sendo morto na explosão de um shopping.


Em 2003, o casal Rafaela (Paula Picarelli) e Clara (Aline Moraes) conseguiu a aprovação do público. Os espectadores puderam acompanhar um romance saudável . As meninas trocavam carinhos singelos, olhares ciumentos e passavam por poucas e boas tentando driblar o preconceito da família e dos amigos. Mas o notável foi a polêmica do beija-não-beija = Não beija


 Depois de superada a tradição de desfechos trágicos dos dois casais estreantes, Eleonora (Mylla Christie) e Jennifer (Bárbara Borges), casal de namoradas em Senhora do Destino (2004), trocaram selinhos e até adotaram uma criança. Por mais incrível que pareça, ficaram juntas, felizes e vivas!



Recentemente, o Sbt mostrou uma polêmica cena do beijo lésbico de Amor e Revolução que foi feita por Luciana Vendramini(Marcela) e Giselle Tigre(Marina).



Infelizmente, a família brasileira há muito tempo já se acostumou a ver casais heterossexuais se engolindo, mas ainda se choca ao ver um beijaço homossexual e insistem em dizer que esse tipo de cena influencia crianças e adolescentes. Alguém aí (Homossexual) quando vê heterossexuais se beijando na TV ou na rua se sente influenciado a fazer o mesmo?
NO!

1 comentários:

  • 17 de agosto de 2011 às 06:52
    Unknown says:

    Direto do tunel do tempo....... os primeiro dois casais q vc mostrou ai no post, nem fazia ideia!!!
    Pra mim o primeiro casal foi em 2003 com a rafa e a clara.

Postar um comentário

 

É a sapa! Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger Templates